-
Arquitetos: Kresings Architektur
- Ano: 2015
-
Fotografias:Roman Mensing
Descrição enviada pela equipe de projeto. A forma do conjunto interage fortemente com seu uso particular, assim como seu contexto urbano. O terreno exposto, que está situado na parte sul de "Schlossgarten" e nas imediações da lagoa, permite que os dois volumes dos edifícios, em combinação com a cerca, sejam transportados facilmente. Também são oferecidas múltiplas vistas a partir de todas as direções aos transeuntes e visitantes do zoológico.
Desta maneira, três elementos surgem em conjunto, no entanto, aparecem subdivididos e delicados no entorno natural. Além disso, a fachada laminar do aviário e estábulo reforça este efeito vívido e dá um segundo nível de complexidade e profundidade ao conjunto. Por outro lado, o caráter atrativo dos edifícios se ajusta à altura dos olhos das crianças e deve servir como um lugar atrativo para visitar e passar o tempo.
O terreno foi desenvolvido como parte do Show de Horticultura Estatal 2016 e substitui o recinto de animais envelhecidos dentro de "Schlossgarten". A construção e a orientação dos edifícios, no entanto, são especialmente desenhados para o tempo depois de tal show. Em coordenação com a clínica veterinária, prestou-se muita atenção para manter os diversos animais num ambiente mais natural possível.
O uso de madeira de lariço é um resultado da estreita colaboração com os veterinários. Por outro lado, a madeira é sustentável e não necessita ser tratada. Como resultado, não há perigo de intoxicação inadvertidamente dos animais. Para garantir que o recinto dos animais continua sua longa tradição na Schlossgarten, todas as uniões de madeira são robustas e substituíveis.
Originalmente publicado em Maio 17, 2016.